Moscas e mosquitos transmitem doenças para os pets?

 

 

Apesar de não falarmos tanto sobre esses problemas, as moscas e mosquitos são sim capazes de transmitir doenças graves para cachorros e gatos.


Dependendo do local em que vivem ou para onde viajam, os pets podem correr riscos que seus pais muitas vezes nem imaginam.

Conheça agora os principais mosquitos e moscas que podem afetar o bem-estar e a saúde dos seus pets:

 

 

 

Mosquito Palha

O “Mosquito palha” é um flebótomo que pode carregar o protozoário responsável pela transmissão da leishmaniose, uma zoonose que pode ser fatal para pets e humanos. Até poucos anos, a indicação para cães com leishmaniose era eutanásia. A doença é de notificação obrigatória, porém atualmente é permitido tratar os sinais apresentados pelo pet. Embora seja mais frequente em cães, gatos também podem ser acometidos.

 

 

 

Aedes aegypti

O mosquito causados da dengue em humanos também é um problema para cães e gatos, pois pode transmitir o tão temido “verme do coração”, a dirofilariose. O mosquito infectado, ao picar o pet, faz com que o parasita atinja sua circulação e, posteriormente, se aloje no coração, podendo causar a morte.

 

 

 

 

Dermatobia hominis

Popularmente chamada de “mosca berneira”, a Dermatobia hominis deposita seu ovo na pele íntegra dos pets, onde sua larva se desenvolve. O berne, então, pode ser notado com o aumento do volume na região e o incômodo demonstrado pelo animal. É bem frequente que vejamos esse tipo de ocorrência em regiões rurais, mas a mosca está em todo o território nacional.

 

 

 

 

Mosca da Bicheira

A míase é causada pela mosca cochiomyia hominivorax, que deposita seus ovos em feridas. Nelas, as larvas se desenvolvem e se alimentam do tecido do animal, causando lesões ainda maiores e podendo causar danos graves se não tratada rapidamente. A condição pode, inclusive, colocar a vida de cães e gatos em risco.

 

As armadilhas luminosas são uma opção eficaz para ajudar a reduzir a população de moscas e, consequentemente, diminuir a transmissão de doenças para animais de estimação. Aqui estão algumas dicas para usar armadilhas luminosas com eficácia:

 

• Posicione as armadilhas em áreas estratégicas: As moscas tendem a se concentrar em áreas onde há matéria orgânica em decomposição, como restos de alimentos, fezes de animais e lixo. Coloque as armadilhas em áreas onde as moscas são mais comuns, como próximo a lixeiras e áreas de alimentação para animais.

• Escolha o tipo certo de armadilha luminosa: A Control Up possui vários tipos de armadilhas luminosas disponíveis, cada uma projetada para capturar moscas em diferentes ambientes. Verifique a descrição da armadilha antes de comprar para garantir que ela seja eficaz no ambiente que você está tentando controlar.

 Limpe a armadilha regularmente: As armadilhas luminosas precisam ser limpas regularmente para manter sua eficácia. Verifique a armadilha regularmente e limpe-a de acordo com as instruções e mantenha a manutenção do refil sempre em dia.

 

 

 

 

Curtiu esse conteúdo? Segue a gente no Instagram! @controlupoficial

09/03/2023
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

CONTROL UP INDUSTRIA E COMERCIO LTDA - CNPJ: 15.427.556/0003-06 © Todos os direitos reservados. 2024